Música: Mayra Andrade volta a subir ao palco do Kriol Jazz Festival

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – A artista Mayra Andrade, que lançou recentemente o seu novo álbum intitulado “Manga”, regressa ao palco do Kriol Jazz Festival, evento que acontece este ano nos dias 06, 11, 12 e 13 de Abril, na Cidade da Praia.

O nome da cabo-verdiana Mayra Andrade, o segundo a ser revelado, depois do baixista norte-americano Stanley Clarke, foi anunciado nesta terça-feira, 29, pela organização na sua página nas redes sociais.

“O próximo artista do nosso Kriol Jazz Festival 2019, é oriunda das nossas ilhas, mas já pertence ao mundo, com vivências em vários países e coleccionadora de várias experiências musicais que insistentemente foi provando. Enquadra-se perfeitamente neste panorama, onde só alguns fazem parte de um catálogo, por terem conseguido assinatura própria, resultante das referidas misturas e experiências”, refere a organização, antes de anunciar o nome da artista, que tinha participado na edição de 2017.

Mayra Andrade começou na música cabo-verdiana, com ambientes muito trabalhados, entrou na rota da “world-music”, fez paragem no pop-jazz e entra agora num universo de sonoridades urbanas, com temperos étnicos.

No dia 07 de Dezembro de 2018, a artista lançou nas plataformas digitais o single que dá título ao seu novo álbum intitulado “Manga”, mas o álbum só será lançado a 08 de Fevereiro próximo.

“Manga”, surge cinco anos depois de “Lovely Difficult”, e neste trabalho a artista abraça uma nova sonoridade misturando o ‘afrobeat’, música urbana e ritmos tradicionais cabo-verdianos.

O álbum é cantado em português e crioulo, e foi gravado entre Paris (França) e Abidjan (Costa do Marfim), e conta com a participação dos músicos Kim Alves e Akatche, tendo a produção ficado a cargo de RomainBilharz e 2B.

De recordar que na edição de 2018 do Kriol Jazz Festival, a organização homenageou os grupos Tubarões e Bulimundo.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos