Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: Língua Terra lança primeiro single “Cumplicidades”

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – O projecto “Língua Terra: Reinventando Mundo”, que conta com a participação de artistas consagrados e novos nomes do cenário cultural de países de língua portuguesa, tem já disponível nas principais plataformas digitais a primeira composição intitulada “Cumplicidades”.

O projecto engloba artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal, visando promover o intercâmbio entre artistas destes seis países unidos pela língua portuguesa, fomentando conexões culturais e criações artísticas colaborativas.

Para celebrar essa reunião de ritmos e costumes interligados pela língua portuguesa, reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito, através da disseminação da arte e da cultura, o Língua Terra dá início aos trabalhos, com o lançamento da primeira música gravada em colectivo, o single “Cumplicidades”, avançou a produtora executiva do projecto, Mónica Cosas, em comunicado de imprensa.

Conforme a mesma fonte, “Cumplicidades” é uma composição do trio Paulo Flores (Angola), Lenna Bahule (Moçambique) e “tem uma pegada dançante, regada a uma tempestade de experimentações e colaborações”.

Neste ano, o Língua Terra segue promovendo encontros, novas criações, apresentações musicais, encontros literários, performances, cursos e mini documentários, em formato ‘online’, pretendendo, em 2022, realizar festivais presenciais.

Surgido em São Paulo no ano de 2017, num encontro experimental, o projecto, é segundo Mônica Cosas, uma proposta para que o público conheça um panorama da música que habita cada um dos países envolvidos, através de músicos que possuem reconhecimento crítico dentro e fora desses locais.

 “Assim que a pandemia permitir, o Língua Terra irá desembarcar nos mais diversos palcos, fortalecendo o cenário musical, integrando artistas, além de engajar os países participantes no circuito cultural mundial”, afirma Mônica Cosas, uma das responsáveis pela curadoria do Língua Terra.

TC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos