Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: Kaká Barbosa comovido com a homenagem organizada pela SOCA

Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – O músico e compositor cabo-verdiano Kaká Barbora disse hoje à Inforpress que está comovido por ser um dos homenageados da Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA), durante a gala que acontece esta sexta-feira, 28, na Assembleia Nacional, cidade da Praia.

Kaká Barbosa disse que nunca tinha recebido uma homenagem dessa “altura”, por isso está feliz por ver que a SOCA está a reconhecer o seu trabalho como músico e compositor.

“Há vários percursos e criações musicais que é uma atitude que o presidente Daniel Spínola reconheceu e que eu guardo esse reconhecimento com muito carinho”, enfatizou.

Para esta gala, onde também será homenageado o músico e poeta Princezito, KaKá Barbosa já tem preparado algumas canções de quatro décadas e, conforme avançou, cada década será representada por uma música.

“Espero que as pessoas vão acompanhar-me numa viagem de leitura de vários momentos e factos ocorridos num espaço de 40 anos no país” frisou.

Kaká Barbosa ou Carlos Alberto Lopes Barbosa nasceu em 1947 na ilha de São Vicente, mas viveu toda a sua infância e juventude em Santa Catarina – Vila de Assomada, ilha de Santiago.

O seu interesse pela música surgiu com instrumentos musicais que tinha em casa e dali começou a experimentar e a dedicar-se mais a essa arte.

Além de músico, é poeta, intérprete e compositor de temas marcantes, muitos deles gravados nas rádios e em disco. Participou com temas e como intérprete no disco “Trás di Son” e prepara-se para gravar uma colecção de temas seus brevemente.

Tem cinco obras publicadas sendo três escritas em crioulo cabo-verdiano “Vinti Xintido”, “Son di ViraSon” e “Konfison na Finata” e duas em português “Chão Terra Maiamo” e “Cântico às Tradições”.

MF/AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos