Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Música: Kadhy Negu Dre lança seu primeiro EP intitulado “Sonhu Cordado”

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – “Sonhu Cordado” é o título do primeiro Extended Play (EP) do artista cabo-verdiano Kadhy Negro Dre, que será lançado no próximo dia 12, contemplando misturas de jazz, rap e soul music.

É assim que Ricardo, conhecido no mundo da música como Kadhy Negu Dre, descreveu o seu EP à Inforpress, realçando que a finalização da produção das músicas levou dois anos, tendo agora tudo pronto para o lançamento nas plataformas digitais.

O EP alberga oito temas, nomeadamente, “Intro”, “Isolado”, “Sonhu Cordado”, “Belive”, “Butherfly”, “Labanta nha Irmon”, “De-presson” e “Ka muda”.

Assumindo-se como rapper, o jovem músico traz neste EP uma mistura do Hip Hop Crioulo com o Jazz e Soul Music, estilos que o artista considera serem “importantes” como influência naquilo que actualmente produz.

“Inspiro-me muito por exemplo no John Coltrane, inclusive tenho uma música que se chama Believe, muito por conta de frases que o músico expressava, para se referir às coisas que ele acreditava”, explicou.

Khady contou que as mensagens que pretende transmitir falam de melancolia, acontecimentos do dia-a-dia e, ainda, “alguns males sociais” que estão presentes na sociedade cabo-verdiana, atingindo principalmente os jovens.

“Temos a depressão, o isolamento, o suicídio, entre outros. O que eu faço é passar, na primeira pessoa, aquilo que os outros vivem ou viveram”, esclareceu.

Khady começou a dar os primeiros passos na música aos 14 anos, quando, com um grupo de amigos gravaram uma música. Aos 19 anos, devido a várias influências, principalmente do rapper cabo-verdiano Buddha, resolveu apostar naquilo que considera que “sempre esteve na alma, a música”.

“Sou do Bairro Craveiro Lopes e nesta comunidade há vários jovens que deram os primeiros passos na música ainda muito novos. Tive essa influência e me identifiquei naquilo que produziam”, sublinhou.

O artista sonha em conseguir expandir seu estilo musical, revelando que pretende actuar em grandes palcos nacionais, apontando os festivais do país e ao mesmo tempo dividir o palco com artistas de renome no panorama musical nacional.

“Sonho em dividir o palco com a Mayra Andrade, Carmen Souza e Lura”, confessou.

Questionado sobre a originalidade do nome artístico, respondeu: Kadhy surgiu pelo facto de ter um amigo com o mesmo nome, Negu, devido a sua curiosidade pela cultura africana e Dre para homenagear outro amigo, André, que o tem apoiado nesta caminhada.

Contudo Kadhy está convicto naquilo que quer alcançar enquanto artista, apontando que o caminho passa pelo trabalho e dedicação, sendo que o resultado da construção desses processos surge naturalmente.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos