Música: Gilyto Semedo lança novo álbum da sua carreira a solo intitulado “Dance Floor”

 

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Gilyto que esteve afastado dos palcos nos últimos anos, lança o seu mais novo trabalho discográfico intitulado “Dance Floor” (Pista de Dança, em português) que sucede “Stribilin”.

De acordo com uma nota da editora/produtora (GMS) enviada à Inforpress, o CD do artista também conhecido como “Mr. Entertainer” já se encontra disponível no formato digital na loja CD Baby e Youtube, e ainda este mês vai estar disponível nas outras plataformas digitais como a Apple Music, iTunes, Spotify, Amazon, Pandora e Google Play, prometendo também aos fãs “mais conservadores” no formato físico (CD & Card USB).

“Dance Floor” é composto por 10 temas que variam entre o funaná, a kizomba, o afrohouse e o acústico, ou seja, é uma mescla dos três continentes (África, Europa e América).

Melisse Andrade, Nádia Alves, Cinny Santos, Gilberto Rodrigues e Popo são os “novos talentos” que o Mr. Entertainer, nome que também Gilyto é conhecido convidou para alguns duetos, mas também fazem parte alguns nomes mais conhecidos como o Chando Graciosa, Cleu Cardoso, Petcha e DJ Brazão.

Gilyto, que é autor de todas as músicas, trabalhou na produção musical com Khaly Angel (Cabo Verde) e Cleu Cardoso (Estados Unidos) e na técnica com Danilo Tavares (Holanda) e Juvandes (Portugal).

Gilyto Semedo iniciou a sua carreira musical em 1999 e é conhecido como o “Mr. Entertainer”. Já lançou 11 trabalhos discográficos (CD & DVD), incluindo o hino para a seleção nacional de futebol cabo-verdiana (Os Tubarões Azuis) e já recebeu vários discos de ouro e prata.

Em 2011, foi o mentor dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), e, em 2013, implementou o novo formato dos festivais pago em Cabo Verde e também criou o herói didático infantil “O Papagaio e as Moranguitas”.

Já foi homenageado pelas câmaras municipais de Santa Catarina e de Santa Cruz (Santiago), pelo mayor de Boston (USA), Martin J. Walsh, pela Rádio Nha Terra-Roxbury (USA) e pela Fundação Cabo-Verdiana de Ação Social Escolar (Ficase).

FM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos