Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – O ‘rapper’ cabo-verdiano Kruvela Jr lança em 2020 o seu primeiro álbum de nome “Fuso Horário”, mas por agora vai divulgando aos poucos os ‘singles’ que vão compor este trabalho discográfico.
O primeiro tema disponibilizado na plataforma digital, Youtube, este mês, foi “Fuso Horário”, que dá o nome ao álbum, numa parceria com o ‘rapper’ Teletu, cujo videoclip foi gravado pela empresa Feia Produções e a produção musical foi de Lil Mário Studio.
“Fuso Horário”, segundo contou à Inforpress Kruvela Jr, nome artístico de Júnior Lopes, conta um pouco a sua história, isto é, retrata a vida de um jovem que vive longe da sua família, que reside fora de Cabo Verde, e que não emigrou por estar a concluir o seu curso superior.
“Numa determinada altura quando a saudade toma conta do meu ser, choro escrevendo. Compor é a minha terapia é a minha maior forma de desabafar”, realçou.
O álbum está previsto para sair no mercado em 2020, mas antes disso tem previsto lançar no mercado mais três músicas, para que as pessoas possam conhecer o seu trabalho como ‘rapper’ crioulo.
Com este trabalho, este jovem quer dar o seu contributo no sentido de elevar a música cabo-verdiana e o ‘rapper’ crioulo para que este esteja num patamar acima daquilo que está hoje.
Kruvela Jr promete colocar tudo de si neste seu primeiro trabalho discográfico, que, avançou, irá contar com a participação de muitos “gigantes do rapper”.
“Ainda não vou divulgar os nomes porque estamos nos acertos, mas o álbum terá muito rapper e música tradicional. Talvez possa ser um batuque, mas não vou avançar muito”, disse, informando que este projecto terá 10 faixas musicais.
Kruvela Jr começou a dar os seus primeiros passos na música aos 14 anos e hoje faz parte do grupo Kandjulado de Eugénio Lima.
AM/ZS
Inforpress/Fim