Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: Espetáculo dos irmãos Calema contará com participação especial dos Rapaz 100Juiz

Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – Os irmãos Calema actuam esta quinta-feira no espaço FIC, com a participação especial dos Rapaz 100Juiz, e apresentam pela primeira vez em Cabo Verde a música “Preparado” e “Te amo”.

Em conferência de imprensa, hoje, na cidade da Praia, a dupla dos maiores representantes da música santomense da actualidade reforçou que amanhã todos os caminhos vão dar às instalações da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC).

“Depois de dois anos sem vir a Cabo Verde, é um grande prazer apresentar aqui a música “Te amo” e “Preparado”, em parceria com os Rapaz 100Juiz, A pandemia não possibilitou o nosso show aqui ao última “tournée”, mas estamos com expectativa muito alta”, afirmaram.

A dupla de irmãos, Fradique e António Mendes Ferreira, de São Tomé e Príncipe, com origem cabo-verdiana, promete um grande espetáculo aos “irmãos cabo-verdianos”, a partir das 21:00 do arquipélago

“Os nossos avôs maternos, eram de Assomada, emigraram para São Tomé para trabalhar, e a nossa mãe nasceu lá. E dali, a nossa ligação com Cabo Verde se intensificou mais. Crescemos no seio da cultura cabo-verdiana”, explicou.

Segundo os irmãos, têm recebido feedback positivo por parte dos “berdianos”, e estar em Cabo Verde, por isso, é como estar em casa.

“Cabo Verde sempre fez parte de nós. Quando falamos na lusofonia, também falamos de Cabo Verde, nós representamos a lusofonia e nós temos o sangue de Cabo Verde, e isso nos deixa orgulhosos”, disse.

CMC e PMC, os Rapaz 100juiz, avançaram que estão preparados para o primeiro “grande show”, após a retoma das actividades culturais no país que esteve parado por conta da pandemia da covid-19.

“Estamos muito felizes por podermos nos apresentar ao lado dos nossos amigos. Estamos com uma expectativa enorme e convidamos todo o público a vir diverti-ser, é o nosso presente de Natal”, sublinharam.

Criado em 2006, em São Tomé e Príncipe, a dupla Calema é composta por dois irmãos, António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

ES/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos