Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: “Depression” é nome do novo EP do rapper cabo-verdiano Rahiz

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – O rapper de origem cabo-verdiana residente em França Rahiz lança, no dia 07 deste mês, o seu novo Extended Play (EP) intitulado “Depression” (Depressão).

O EP é constituído por sete faixas musicais, designadamente “Atenção” (hip-hop/Rnb), “Escuta-me” (pop- reggae), “Changes” (kizomba), “Ké que sabes” (kizomba), “Spera La” (hip-hop), “Hoje e Amanhã” (hip-hop/Rnb), “Ontem e Hoje” (hip-hop/Rnb).

Segundo informações avançadas, hoje à Inforpress, pela relações-pública do artista, Silvana Pereira, esse trabalho é dedicado aos homens, como forma de dizer que eles também “sentem, sofrem e choram”.

“O álbum é dedicado aos homens onde o artista fala de fragilidades, medo, mágoas, dúvidas, abordagens à depressão e ansiedade que ele (Rahiz), como homem negro, descreve que foi e é a sua experiência baseada no seu ponto de vista”, disse.

Do EP, informou, apenas o single “Hoje e Amanhã” já está disponível nas plataformas digitais com um vídeo.

Rahiz (Celso de Jesus Morais) é um artista cabo-verdiano que se expressa de uma forma muito eclética através da sua música.

A música corre no seu sangue, dado que é descendente do grande compositor, autor e intérprete cabo-verdiano Luís Morais, que foi o mentor de Cesária Évora, Tito Paris e Bana.

Nascido e criado em Portugal, Rahiz começou a sua carreira como artista de rap a solo no início dos anos 2000 pelo nome de Celso opp.

Misturando todas as suas influências musicais com base em sons urbanos como hip-hop, afro beat, reggae e kizomba, Rahiz escreve, compõe e canta desde que começou a sua carreira musical apenas com 14 anos de idade.

Com um registo sempre melódico, Rap e/ou cantando, a sua mensagem é sobre a vida, o mundo e a sociedade.

Em 2005 assinou um contrato musical com uma label lusofrancesa com o nome de Very deep por três anos.

Em 2006 lançou um álbum e gravou um vídeo single com a participação do rapper francês Zoxea, tendo a sua primeira experiência com o mercado do hip-hop francês.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos