Música: Carlos Matos com novo vídeo-single “Brilho da Noite” nas plataformas digitais

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – O maestro cabo-verdiano Carlos Matos disponibiliza, sábado, 24, nas plataformas digitais seu mais novo vídeo-single denominado “Brilho da Noite”, tocado no formato piano-solo, e anuncia o seu álbum previsto para o dia 1 de Outubro.

“Brilho da Noite” junta-se então ao vídeo-single “Julgamente de Mãe” para dar a conhecer ao público um pouco daquilo que vai ser o novo álbum do maestro intitulado “Piano Solo” que no dia 1 de Outubro, Dia Internacional da Música, estará disponível nas plataformas digitais e no Dia Nacional da Cultura, 19 de Outubro, com o intuito de celebrar a efeméride, será lançado o formato físico do disco.

Neste novo projecto, “Brilho da Noite”, o também professor na Academia de Música CODARTS, nos Países Baixos, pretende mostrar momentos de vivencias interiores que traduziu naquilo que ama, a música, explicou a produtora Insulada que cita o artista.

“Brilho da noite”, conforme a mesma fonte, é um dos temas que Matos criou durante o primeiro isolamento devido à pandemia da covid-19.

“Aquela fase permitiu que olhássemos mais para nós, tínhamos mais tempo, tempo esse que normalmente era engolido pelo quotidiano e que com o referido isolamento, permitiu-nos estarmos connosco, e inclusive termos tido a hipótese de observações mais intensa sobre a própria vida”, afirmou o pianista.

Carlos Matos ressalva também que o “Brilho da Noite” traduz o que aconteceu no pós confinamento, que, ao olhar para trás, se tem a certeza de que há sempre um “ponto de luz, talvez alimentado pelos nossos sonhos, inspirações, esperanças e futuro”.

No vídeo-single, nota-se uma melodia intensa e com enorme coloração de uma “perfeita” banda sonora para os dias que se vive e que virão, assinalou a fonte.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos