Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Música: Cantor cabo-verdiano Nelson Freitas leva “Beautiful Lie Tour” a Paris, França

 

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – O cantor cabo-verdiano, Nelson Freitas, radicado na Holanda e que se encontra a promover o seu recente álbum “Four” vai actuar no dia 27 de Maio em Paris, França, no âmbito do “Beautiful Lie Tour”.

De acordo com a página do artista na Internet, o concerto do artista que actuou este sábado, 06, em Angola enquadrado no âmbito do “Beautiful Lie Tour” vai ter como convidados os artistas como Djodje, Stony, Atim e Laise Sanches.

Nelson Freitas nasceu e cresceu na Holanda e estreou-se na música no grupo Quatro Plus (mais conhecido por Os Quatro), cuja rampa de lançamento da banda deu-se em 1997, com a música “Hoje em dia”, do álbum, Mobass Presents.

Seguiram-se mais três álbuns sendo eles, “4-Voz”, em 1998, “Bem Conche”, em 2002 e “Última Viagem”, em 2005.

Em 2006, Nelson Freitas decide ingressar numa carreira a solo e lança “Magic”, que vendeu mais de 25.000 cópias em todo o mundo. No ano passado lançou o seu segundo álbum, “My Life” que conta com 12 faixas e com as participações de William Araújo, Mc Knowledje, Laisa Sanches & Anselmo Ralph.

Nelson Freitas foi em 2014 o grande vencedor dos Cabo Verde Musica Awards (CVMA) com a música “Bô tem Mel”, que ganhara o prémio de “Melhor Videoclipe”, “Melhor Cabozouk/Cabolove”, “Melhor Álbum Electrónico” e “Música do Ano”.

Este ano voltou a ser o grande vencedor dos CVMA ao arrebatar prémios de “Melhor Álbum do Ano” com o seu mais recente álbum “Four”, “Melhor Videoclip” e “Melhor Kizomba (Back of Dawn) e Melhor Colaboração com o tema “Nha Baby” feat Mayra Andrade.

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos