Música: Cachupa Psicadélica quer contagiar cabo-verdianos com a sua “liberdade criativa”

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress) – O grupo musical Cachupa Psicadélica actua hoje, pela primeira vez em Cabo Verde, no Centro Cultural Português, na Praia, almejando contagiar os cabo-verdianos com a sua “liberdade criativa” traduzida na música.

Criado a partir de 2007, Cachupa Psicadélica é formado por um trio da ilha de São Vicente, Renato Chantre Almeida, no Baixo, Henrique Silva, nos teclados e afins, e Lula´s nas composições, guitarra e voz.

O autor do projecto, Lula´s, avançou à Inforpress, que a ideia surgiu dos questionamentos por parte das pessoas relacionadas ao seu estilo no mundo da música, mesmo após assistir seus concertos.

Daí, prosseguiu o artista, começou a procurar uma maneira de explica-los que o seu estilo é uma mistura de “tudo” e não correr o risco de ser inserido “nas mesmas gavetas” que introduziram outros artistas que almejavam ter liberdade individual, mas eram limitados.

“É uma forma que encontrei para realmente definir o que faço que é misturar tudo na mesma panela como a cachupa, e psicadélica é toda a ideia de fazer as pessoas questionar (…)”, definiu o músico.

Lula ́s, que já actuou a solo em Cabo Verde, adiantou que a banda Cachupa Psicadélica trouxe na bagagem os dois discos, “Último Cabo-verdiano Triste” e o mais recente “Pomba Pardal”. Com isto, o grupo espera encher o Centro Cultural Português no espectáculo desta terça-feira, previsto para as 19:30.

“Porque é para isso que viemos, para apresentar as nossas músicas a um número máximo de pessoas e contagiar ao máximo com a nossa liberdade criativa e levar muita energia boa do concerto”, perspectivou.

Segundo o artista, quando se é emigrante muito dos seus pensamentos passa por projectar e conseguir fazer coisas quando à terra regressa, por isso, ajuntou, Cachupa Psicadélica espera também transportar muita energia de um bom concerto e sentir o acolhimento das suas gentes.

Informou ainda que o grupo vai actuar, data a anunciar, em São Vicente, antes de regressar a Portugal, país onde residem.

TC/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos