Música: Cabo-verdiano Jorge Humberto apresenta este sábado novo álbum “Ôjemdia” em Paris

Lisboa, 07 Mai (Inforpress) – O compositor e cantor cabo-verdiano Jorge Humberto apresenta hoje o seu novo álbum “Ôjendia”, durante um concerto em Montreuil, Paris, com a participação especial da cantora Cremilda Medina, assim como de Naldina e Liliana.

De acordo com a Move Agency, o concerto em Paris, que terá a participação também do DJ Toy Delgado, acontece depois do artista ter passado no mês de Abril pelo Luxemburgo.

O artista e compositor de música tradicional cabo-verdiana Jorge Humberto nasceu na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, e desde cedo que começou na música, tendo sido em isboa, entre 1992 e 1998 que viria a gravar os seus três primeiros álbuns “Guentá”, “Môiobe um Consôlá” e “Porto experimental”.

De acordo com a mesma fonte, em Paris, no ano de 2004, grava “Identidade”, e em Mindelo, em 2009, edita o álbum “Ar de Nha Terra”. De volta a Paris, em 2013, grava o seu sexto álbum “Arpur”.

Em 2016 edita “Nôv’ Astral” e agora chega o seu mais recente álbum “Ôjemdia”, editado em Fevereiro, a ser apresentado em Paris, com a participação especial da cantora Cremilda Medina, uma das seguidoras da música tradicional de Cabo Verde aclamada pela critica internacional.

DR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos