Música: Bossy-J, ‘happer’ cabo-verdiano radicado em Dakar lança “Bossy Vida de Hoje”

 

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – O jovem “happer” cabo-verdiano radicado em Dakar Senegal Bossy-J está na promoção internacional do seu primeiro clip “Bossy vida de hoje”, gravado pelo agrupamento “Black Angel”, e lançado na plataforma digital youtube.

Dado a estampa a 15 deste mês, na capital senegalesa, “Bossy Vida de Hoje” afigura-se como a primeira música composta e interpretada pelo autor, que iniciou as suas pisadas no campo musical aos 14 anos com a melodia “Money on my Mind”, aquando da criação da sua primeira banda denominada “Tri-o-j n.g.r”.

Bossy-J, que já conta com 10 composições da sua conta pessoal, teve de deixar o seu primeiro grupo parar “lutar”, ainda que sozinho, pois assegura que sempre acreditou no seu talento e capacidade no campo musical.

Posteriormente, juntou-se aos irmãos para dar corpo a um novo projecto na constituição de um novo agrupamento musical “Black Angel” (Anjo Negro) com planos já detalhados para “mudar a mente jovem”, de forma a sensibilizá-los para as agruras de influências com que a sociedade moderna padece como a droga, prostituição e “dinheiro fácil”.

Para além de “Vida de Hoji é si”, Black Angel conta ainda com melodias já divulgadas como “Musika hip hop”, “Suma un rai”, “Nsa tenta muda” “Nsta pidi Deus pa mostram nha caminho” e “Cabo Verde di Nós”, músicas que a banda tem já seleccionadas para mistax, ainda este ano.

Bossy-j, sinónimo de “autoridade”, canta nas línguas crioulas, francesas wolof e inglesa e sonha mesmo actuar no seu torrão natal, Cabo Verde, pais que deixou bem cedo para acompanhar os familiares na emigração em Dakar, Senegal.

Determinado e autodidata, Bossi-J promete trilhar todos os caminhos, dentro da legalidade, para triunfar, pelo que espera por uma oportunidade para mostrar a sua destreza e vai-se afirmando mesmo que Black Angel “jamais parará que o grande público reconhece as suas virtudes”.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos