Música: Artista cabo-verdiano Djodje actua esta noite em Esponsede, Portugal

 

Cidade da Praia, 08 Jul (Inforpress) – O cantor, compositor e produtor cabo-verdiano Djodje, radicado em Portugal e que lança este ano o seu quarto trabalho discográfico a solo, actua este sábado em Esponsede (cidade portuguesa no Distrito de Braga), Portugal.

De acordo com produtora Broda Music, esta será uma oportunidade para ver o autor dos megas hits kizomba “Uma Chance”, “Poderosa”, “Não vai”, “Namora comigo” e “Beijam” e novos singles com “La ki nos é bom”, espectáculo aguardado esta noite e que marca o início do Verão.

O artista participou recentemente na Festa da Música da Unitel no Estádio dos Coqueiros em Luanda, Angola, no festival do Dia do Município da ilha da Boa Vista e ainda na Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, na CVMóvel Fest.

Djodje nasceu a 15 de Janeiro de 1989, na Cidade da Praia (Cabo Verde), e antes de seguir carreira a solo, fez parte do grupo TC, com o qual gravou a música “Volta”, em 2001.

Em 2006, lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sempre Tc”, em homenagem ao grupo, num trabalho que contou com participações de artistas de renome como Don Kikas, Heavy H, Os TC, entre outros.

Em 2007, num regresso esperado, os TC lançaram o primeiro álbum de inéditos enquanto grupo e fizeram concertos tanto em Cabo Verde como no exterior, tendo realizado uma tournée pelo Brasil e Portugal.

Em 2009, juntou-se ao irmão mais velho (Peps) e ao primo (Ricky Boy), também elementos dos TC, e criaram a sua própria editora, chamada Broda Music, que editou nesse mesmo ano o álbum do artista Ricky Boy, produzido musicalmente pelo Djodje. Este álbum foi considerado, por muitos, o melhor álbum de kizomba de 2009.

Em 2010, lançou o seu segundo álbum a solo, intitulado “Check-In”, que lhe valeu o prémio de melhor Zouk/Kizomba MOAMAS (Museke Online Afrika Music Awards), com a música “Proibido”.

Em 2013, Djodje  lança o seu terceiro álbum a solo, que conta com grandes sucessos: “Um Segundo”, em parceria com os Ferro Gaita, “Txukinha” (que já conta com mais de um milhão de visualizações no Youtube), “Nha Música”, “Kriola”, entre outros.

Em 2014, juntamente com Ricky Boy e Loony Johnson, lança o single “Uma Chance”, um grande sucesso em Portugal, Cabo Verde e não só, e já conta com mais de quatro milhões de vizualizações no youtube.

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos