Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Municípios: São Lourenço dos Órgãos com projectos estruturantes no domínio social, construção civil e saneamento para 2022

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos afirmou hoje que o concelho tem para execução, no ano 2022, vários projectos no domínio social, construção civil e saneamento.

Carlos Vasconcelos, que falava à imprensa no âmbito do encontro que manteve, esta manhã, com o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social para um balanço dos contratos programas e municipalização dos serviços sociais, afiançou que, neste momento, o município está a reiniciar os trabalhos que estavam parados devido à pandemia.

“Neste momento, apesar de algumas incertezas, perspectivamos um bom ano 2022 para o município de São Lourenço dos Órgãos”, disse, lembrando que o orçamento para as actividades a serem executadas no ano em curso ronda os 200 milhões de escudos.

Neste sentido, assegurou que a área social vai merecer “atenção especial” visto que a câmara em parceria com o Governo vai trabalhar para promover rendimentos às famílias através de projectos de reabilitação das casas, apoio para transporte escolar e apoios para actividades geradoras de rendimento.

Referiu-se ainda sobre uma parceria com o Fundo de Desenvolvimento financiado pela PNUD que irá dar corpo a um projecto que visa apoiar as mulheres produtoras e vendedoras de plantas com acções para o aumento da capacidade de produção e expansão do negócio a nível nacional.

Quanto à vacinação informou que o município contabiliza, neste momento, mais de 80% da população vacinada com as duas doses de imunização contra a covid-19 e que a adesão para o reforço (3ª dose) e para as crianças e adolescentes estão boas.

Apesar disso, assegurou que o município continua a fazer campanhas de sensibilização para que as pessoas adiram à vacinação por ser o melhor meio de prevenir a covid-19.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos