Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Municípios contam com cooperação luxemburguesa na operacionalização de Águas de Santo Antão até Junho

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – As câmaras municipais santantonenses têm já garantido a parceria da cooperação luxemburguesa para montagem da empresa Águas de Santo Antão, que deve começar a operar ainda no decorrer dos primeiros seis meses deste ano.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, confirmou que foi já assegurado um financiamento da cooperação luxemburguesa para assistência técnica no quadro do “processo de montagem efectiva” da empresa intermunicipal de água e saneamento, desta ilha.

Segundo este responsável, está-se a ultimar os preparativos para arrancar com a montagem desta empresa, que resultará da fusão dos serviços autónomos de água e saneamento dos três municípios de Santo Antão

A Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) já garantiu, igualmente, a assistência às câmaras de Santo Antão na criação desta empresa, que se insere numa estratégia do Governo e dos municípios de empresarialização do sector de água, nesta ilha.

Os autarcas santantonenses dizem ter “todo o interesse” em que a empresa Águas de Santo Antão seja criada “o mais depressa possível”, prevendo que, ainda no primeiro semestre deste ano, esse “desígnio” seja concretizado.

Os municípios de Santo Antão pretendem ainda abrir essa empresa à participação de privados, segundo Orlando Delgado.

A criação de Águas de Santo Antão insere-se no quadro das reformas que têm sido levadas a cabo no sector de água em Cabo Verde, nos últimos anos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos