Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Municípios consideram CVTT oportunidade de promover Santo Antão como destino turístico

Porto Novo, 16 Out (Inforpress) – Os municípios santantonenses vêem na realização da Cabo Verde Triangle Trail (CVTT), que decorre de 24 a 30 deste mês Outubro, uma oportunidade que se deve aproveitar para a promoção de Santo Antão como destino turístico.

A “ilha das montanhas” vai ser palco da “etapa rainha” deste evento desportivo e turístico que, segundo o edil do Porto Novo, Anibal Fonseca, constitui mais uma oportunidade que os municípios e operadores têm para promover Santo Antão, ilha que deverá receber durante a CVTT “centenas” de turistas praticantes de caminhadas de montanha e de “trail run”.

Santo Antão, segundo o autarca, prepara-se para receber mais um evento internacional, que contribui para a promoção turística desta ilha, já que se trata de um acontecimento que se encaixa no perfil de turismo que se pretende para esta região: “turismo sustentável, inclusivo e de valor acrescentado”, explicou.

Cabo Verde Triangle Trail é um produto desportivo e turístico, em forma de circuito de “trail run”, composto por três etapas (dez, 17 e 33 quilómetros), que serão realizadas nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão.

A organização da CVTT está a cargo da empresa “In Totum”, que última, nesta altura, os preparativos para a realização desse evento, que contará com participantes provenientes de vários países europeus.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos