Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Município do Porto Novo vai ter seu plano municipal de habitação, segundo autarca

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, vai ter o seu plano municipal de habitação, estando os trabalhos a decorrerem com vista à elaboração deste instrumento de planeamento do sector habitacional, neste concelho.

A vereadora da habitação da edilidade porto-novense, reconhece que Porto Novo enfrenta “problemas sérios” a nível da habitação, mas assegura que a autarquia já trabalha na elaboração de um plano para responder aos desafios que se colocam a este domínio.

O perfil habitacional deste concelho aponta, entretanto, para a existência de mais de três mil famílias a habitarem em condições precárias, em casas cujas estruturas ameaçam ruir e sem condições sanitárias.

“No sector da habitação no município, em que se reconhecem problemas sérios, estamos a trabalhar em duas frentes, através de um programa municipal e de um outro de âmbito nacional, financiado pelo Governo”, explicou a autarca, segundo a qual, ao longo deste ano, foram já apoiadas 97 famílias com materiais diversos.

Entre 2017 e 2021, a Câmara Municipal do Porto Novo interveio em 1.128 habitações, aponta Maisa Pinto, observando que a meta é apoiar, anualmente, 200 famílias a melhorarem as suas habitações.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos