Município do Porto Novo vai ganhar primeiro parque infantil

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, vai ganhar, “dentro de pouco tempo”, o primeiro parque infantil, projecto cujo financiamento está assegurado pela edilidade porto-novense, através do orçamento municipal, para este ano.

O parque infantil, já anunciado pela edilidade porto-novense, vai ser construído no bairro de Abufadouro, na cidade do Porto Novo, num investimento de três mil contos, que se enquadra numa série de projectos previstos pela autarquia para este ano, visando a protecção social, neste concelho.

Além do parque infantil, a câmara municipal promete ainda investir dois mil contos na “promoção de uma infância feliz” neste concelho, onde existem mais de duas dezenas de jardins infantis, além de um centro de dia, que recebe crianças em situação de vulnerabilidade.

Também, já na fase de equipamento, está mais um espaço para a protecção das crianças no município do Porto Novo, a casa da criança, construída pela Associação Voz da Criança, um espaço que começa, em breve, a receber crianças órfãos e com deficiência.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos