Município do Porto Novo contemplado com 53 mil contos para água e saneamento

Porto Novo, 16 Mar (Inforpress) – O município do Porto Novo recebe, ao longo deste ano, investimentos nos domínios de água e saneamento à volta dos 53 mil contos, no quadro do projecto de água e saneamento para Santo Antão.

Esse montante faz parte de um pacote de investimentos públicos anunciados pelo Governo para Santo Anta, ao longo deste ano, que ultrapassam, ao todo, os 960 mil contos, verbas previstas no quadro do Orçamento do Estado para 2020.

Para já, as acções já em curso, que se inserem no âmbito do projecto de água e saneamento para Santo Antão, estão a incidir na realização dos trabalhos de consultadoria técnica, a cargo da empresa Maritanian Consulting Group.

O projecto de água e saneamento para Santo Antão, que vai ser implementado até 2023, representa um investimento de 1,2 milhões de contos, montante financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea).

A nível do saneamento, Porto Novo será contemplado com investimentos na ampliação da rede de esgoto, com instalação de mais 12 quilómetros de rede, e construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

No domínio de água, este município receberá, nos próximos três anos, 25 quilómetros de rede, um reservatório de 300 metros cúbicos e 3.500 ligações domiciliárias, além de outros investimentos.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos