Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Município de São Vicente terá Polícia Municipal em 2018, garante ministro

 

Mindelo, 29 Jun (Inforpress) – O município de São Vicente terá a sua Polícia Municipal em 2018, garantiu hoje, no Mindelo, o ministro da Administração Interna, depois de conferenciar por uma hora com o presidente da autarquia, Augusto Neves, nos Paços do Concelho.

Paulo Rocha indicou que a criação da Polícia Municipal já foi promulgada pelo Presidente da República, devendo nos próximos dias ser publicada no Boletim Oficial.

Trata-se de matéria que Augusto Neves reclama de há muito, devendo agora o autarca criar condições no orçamento municipal para suportar a polícia, mas desde já Paulo Rocha garante que ele terá todo o “apoio total” do Governo.

A essência do trabalho da Polícia Municipal será o Código de Posturas Municipal, como o é, também, da Polícia Nacional, que tem a seu cargo, sobretudo, a ordem pública, se bem que não como regra, explicou Paulo Rocha, acrescentando que os esforços das duas corporações irão complementar-se.

O governante acredita que o surgimento da Polícia Municipal, a aliar-se à Polícia Nacional e à fiscalização, irá garantir “mais ordem, mais fiscalização e menos incivilidade”.

Entrando um pouco em pormenores, o ministro da Administração Interna explicou que o fardamento será único, o mesmo padrão a nível nacional, mas que será o município a definir os símbolos da Polícia Municipal.

AT/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos