Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial’2022: Ter adeptos no estádio foi extremamente importante – treinador Bubista (c/áudio)

Mindelo, 10 Out (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Bubista, considerou hoje, no Mindelo, que ter adeptos no campo a assistir o jogo, no estádio Adérito Sena, que resultou na vitória de Cabo Verde por 1-0 sobre a Libéria, foi “extremamente importante”.

Segundo Bubista, que falava na sala de imprensa após o término  da partida, a vitória da selecção é uma prenda para os sanvicentinos que, na última jornada, não foram autorizados a ver o jogo no campo, mas também para todosos cabo-verdianos, residentes e no exterior, que neste momento devem estar contentes e orgulhosos de Cabo Verde.

“Desde o último jogo que fizemos em casa, quisemos demonstrar o nosso valor. Obviamente que estávamos a dever ao povo de São Vicente, desde a última jornada, em que não foi autorizado a ver o jogo no campo. Ter adeptos no estádio, desta vez, foi extremamente importante”, destacou parabenizando a equipa da Libéria, que segundo ele, foi um adversário “bastante difícil nos dois jogos”.

O selecionador nacional  lembrou os  constrangimentos no seu primeiro ano à frente da selecção, decorrentes da pandemia e de lesões que afastaram jogadores de peso. Mas garantiu que os Tubarões Azuis vão fazer tudo e mais alguma coisa para levar o país mais para frente e alcançar a classificação.

“Temos mais alguns jogos que são extremamente difíceis, mas vamos tentar fazer o nosso melhor e chegar ao jogo com a Nigéria com possibilidade de qualificar. Este é o nosso objectivo. Perdemos pontos nas primeiras jornadas, mas ninguém fica de fora e nem se qualifica em duas jornadas. Estamos de pé e devemos ser dos poucos países a conquistar seis pontos nestas duas jornadas”, acrescentou, aproveitando para parabenizar toda a sua equipa.

Cabo Verde venceu hoje, em casa, a Libéria por 1-0, em jogo a contar para a quarta jornada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em futebol, consolidando assim o segundo lugar do grupo C.

O tento da vitória foi marcado aos 90 minutos por Ryan Mendes, que já tinha ameaçado a baliza minutos antes. O golo fez estremecer o público nas bancadas, ovacionando Ryan, que se dirigiu aos adeptos para festejar, mas foi admoestado com um cartão amarelo por ter tirado a camisola.

Com esta vitória Cabo Verde passa a depender de si mesmo para conseguir o apuramento para o Mundial. Basta vencer os restantes dois jogos, sendo um contra a República Centro Africana, em casa, e outro na Nigéria.

No outro jogo do grupo C, a Nigéria venceu a República Centro Africana por 2-0. Com estes resultados, a Nigéria continua a liderar o grupo, com nove pontos, enquanto Cabo Verde tem sete, a Libéria três e a República Centro Africana um ponto.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos