Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial’2022: Seleccionador de Cabo Verde considera próximo jogo com Libéria “o mais importante” da qualificação

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Bubista, considerou o próximo jogo de Cabo Verde com a Libéria “o mais importante” da qualificação, partida que, em caso de vitória, deixa os Tubarões Azuis com grandes chances de apuramento.

Bubista fez esta análise em entrevista ao canal da Federação Cabo-verdiana de Futebol no Youtube, explicando que a próxima partida passa a ser “o mais importante” da qualificação, pois é uma grande oportunidade de alcançar a liderança do grupo.

“Se quisermos chegar à parte final de qualificação com possibilidades, temos de fazer tudo para ganhar os três pontos no próximo jogo em casa”, assinalou.

Para o técnico, vai ser uma partida difícil, à semelhança do último confronto, indicando que no Grupo C todas as equipas já demonstraram ser capazes de vencer a qualquer momento.

“O nosso grupo mostra que qualquer equipa pode vencer a outra a qualquer momento, por isso temos de ter atenção e chegar com confiança para fazermos o nosso resultado”, disse.

Frisou que o objectivo é o primeiro lugar, por isso, cada jogo deve ser encarado com seriedade, começando já nesta segunda partida com a Libéria a contar para a quarta jornada de qualificação.

Cabo Verde, que venceu a Libéria por 2-1 na terceira jornada do grupo, volta a defrontar os liberianos neste domingo, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

As contas do grupo ficaram favoráveis a Cabo Verde, que passa a depender de si próprio, depois da República Centro Africana ter vencido a Nigéria por 1-0.

Assim, Nigéria ainda é líder do grupo com seis pontos, Cabo Verde em segundo com quatro, seguido da República Centro Africana também com quatro e Libéria em último, com três pontos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos