Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial’2022: Esta vitória é fruto do amor e paixão que temos por Cabo Verde – capitão Marco Soares (c/áudio)

Mindelo, 10 Out (Inforpress) – O capitão da selecção nacional de futebol, Marco Soares, disse hoje, no Mindelo, que a vitória da selecção sobre a Libéria, nos dois jogos, é fruto do amor e paixão que o grupo tem por Cabo Verde.

Marco Soares, que falava em conferência de imprensa, no estádio Adérito Sena, após o término da partida, disse que a equipa nacional “sempre tem dado tudo” pelo País.

Segundo o capitão, que começou por aplaudir a seleccção nacional de futebol, “as duas vitórias foram tiradas do coração porque chegaram no Gana, no primeiro dia, e não tiveram campo para treinar”.

“O único treino que fizemos foi antes do jogo. Jogámos às 13:00, com 30 graus na cabeça. Mas depois da viagem, de todo o cansaço, chegámos lá e conseguimos os três pontos. Três dias depois tivemos que fazer a viagem de regresso para jogar em São Vicente. A Libéria chegou dois dias antes. Nós, ontem, às seis da manhã, estávamos sentados no Aeroporto de Lisboa e com um jogo hoje muito importante para a qualificação, onde estamos metidos na luta até ao final”, afirmou o atleta para quem o resultado positivo foi graças ao espírito, a união, a coesão do grupo e a paixão por Cabo Verde”.

Desta forma, Marco Soares aproveitou para pedir mais empatia e maior valorização dos jogadores pelo grande esforço desenvolvido, independentemente das condições.

Igualmente, pediu um olhar diferente destacando que “o desporto é o maior veículo de publicidade do País” e é responsável por “ajudar a educar as crianças”, que mais tarde podem almejar “ser como Ryan, como Marco Soares, como Babanco e ou outros.

Cabo Verde venceu hoje, em casa, a Libéria por 1-0, em jogo a contar para a quarta jornada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em futebol, consolidando assim o segundo lugar do grupo C.

O tento da vitória foi marcado aos 90 minutos por Ryan Mendes, que já tinha ameaçado a baliza minutos antes. O golo fez estremecer o público nas bancadas, ovacionando Ryan, que se dirigiu aos adeptos para festejar, mas foi admoestado com um cartão amarelo por ter tirado a camisola.

Com esta vitória Cabo Verde passa a depender de si mesmo para conseguir o apuramento para o Mundial. Basta vencer os restantes dois jogos, sendo um contra a República Centro Africana, em casa, e outro na Nigéria.

No outro jogo do grupo C, a Nigéria venceu a República Centro Africana por 2-0. Com estes resultados, a Nigéria continua a liderar o grupo, com nove pontos, enquanto Cabo Verde tem sete, a Libéria três e a República Centro Africana um ponto.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos