Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial’2022: Cabo Verde vence Libéria e assume segunda posição do grupo C

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – A selecção nacional de Cabo Verde, em futebol, venceu hoje a Libéria por 2-1, em jogo a contar para a terceira jornada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, assumindo assim o segundo lugar do grupo C.

Numa partida realizada em Accra (Gana), campo emprestado à Libéria, foram os donos da casa a adiantarem-se no marcador, por intermédio de Van-Dave Harmon, aos 45 minutos da primeira parte.

O golo foi um golpe para Cabo Verde a fechar a primeira parte, pois o jogo era equilibrado e as duas formações não tinham causado grandes situações de perigo.

Entretanto a reacção dos Tubarões Azuis foi logo nos minutos iniciais do segundo tempo, precisamente ao 52 em que Jairo Monteiro balançou as redes para a formação liderada por Bubista, deixando assim tudo em aberto para o que restava do jogo.

E foi mesmo ao cair do pano, e num momento em que o combinado nacional estava a ser bastante pressionado, Garry Rodrigues aos 92 minutos fechou o marcador favorável a Cabo Verde, por 2-1 .

Com este resultado os Tubarões Azuis assumem o segundo lugar do grupo com quatro pontos, tabela que é liderada pela Nigéria com seis pontos e menos um jogo.

Cabo Verde volta a defrontar a Libéria no próximo dia 10 do corrente, a contar para quarta jornada, desta feita no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo.

Classificação geral:

1º Nigéria               6 pts (dois jogos)

2º Cabo Verde       4 pts (três jogos)

3º Libéria                3 pts (três jogos)

4º R.C. Africana     1 pts (dois jogos)

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos