Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial Egipto’2021: Selecção cabo-verdiana de andebol continua em estágio em Portugal sem atletas residentes

Cidade da Praia, 06 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina realiza hoje o quinto treino no estágio que decorre na cidade do Porto (Portugal), visando a sua participação no Campeonato do Mundo de 2021 com apenas 18 dos 23 convocados.

Neste que é o penúltimo dia de estágio dos pré-seleccionados para o Mundial do Egipto, o seleccionador português José Tomaz continua a trabalhar só com os atletas que militam nos clubes estrangeiros, já que os residentes ficaram condicionados por falta de vistos de entrada no território português.

É que três atletas ficaram em terra face à recusa de vistos de entrada, ao passo que dois convocados, já com contratos de trabalhos com equipas portuguesas, aguardam, ainda pelo visto de entrada.

O estágio teve o seu início na segunda-feira e decorre até o dia 8 deste mês, mas o timoneiro nacional já fez saber que perante estas circunstâncias os atletas residentes vão ficar prejudicados, já que vai contar apenas com os jogadores com quem trabalha para o Mundial.

Durante estes estágios o combinado crioulo já realizou dois jogos treinos com um saldo de duas vitórias expressivas frente à selecção portuguesa de sub-21 e da equipa de sanjoanense, tendo ainda na agenda mais dois jogos treinos programados, inclusive um esta tarde com o Gaia.

José Tomas considera fundamental o combinado cabo-verdiano aproveitar este estágio de Portugal para reforçar o espírito de união, coesão assim como assimilar as técnicas do jogo para que a equipa esteja mais forte para este embate mundial que decorre de 13 a 31 de Janeiro nas cidades egípcias de Cairo e Alexandria.

Cabo Verde partilha o Grupo A do Campeonato do Mundo com as selecções nacionais da Alemanha, da Hungria e do Uruguai.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos