Mundial Egipto’2021: Artistas promovem Live Show “Festival no Sofá” para angariação de fundos para a selecção de andebol

Cidade da Praia, 23 Dez. (Inforpress) – A comunidade artística vai apoiar a selecção cabo-verdiana de andebol na sua caminha para o Campeonato do Mundo Egipto’2021 através do Live Show “Festival no Sofá”, marcado para sábado e domingo próximos, às 17:00, para angariação de fundos.

Esta é a forma encontrada por um grupo de artistas cabo-verdianos que se juntam para darem a sua contribuição na “grande caminhada dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, na sua inédita participação num campeonato do mundo, a nível de modalidades colectivas.

A participação num Campeonato do Mundo é referenciada pelas autoridades desportivas como “uma excelente oportunidade de promoção de Cabo Verde, dos atletas e do desporto nacional” e que “exige de todos o empenho”, para que o país possa ter uma equipa à altura do desafio e uma representação condigna”.

A selecção de Cabo Verde sénior masculina inicia no sábado a segunda fase do estágio de Portugal, nas cidades de Nazaré e Lisboa, no quadro dos trabalhos de preparação para o Mundial que vai ser disputado de 13 a 31 de Janeiro no Egipto.

Cabo Verde tem a sua estreia no Mundial de Egipto agendado para 15 de Janeiro frente à Hungria, classificada como a quarta melhor selecção do mundo da modalidade, num grupo constituído ainda pela Alemanha (campeão do mundo) e Uruguai combinado que à semelhança dos crioulos faz a sua estreia no mundial.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos