Mundial de Andebol: Hungria vence Uruguai (44-18) e deixa Cabo Verde a sonhar com a passagem à próxima fase

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – A selecção da Hungria venceu hoje a congénere do Uruguai por 44-18, em jogo da segunda jornada do Grupo A, do campeonato do Mundo de Andebol, que decorre no Egipto.

Essa vitória dos húngaros abre assim a possibilidade de Cabo Verde passar para a segunda fase da competição, caso vencer esta terça-feira, 18, o Uruguai, formação que, assim como a turma cabo-verdiana, ainda não pontuou.

Cabo Verde não compareceu hoje para o confronto com Alemanha, também referente à segunda jornada, uma vez que mais dois jogadores acusaram positivo à covid-19, ficando somente com nove atletas disponíveis.

Essa não comparência ditou, conforme os estatutos da competição, a vitória da Alemanha por 10-0, garantindo assim a passagem para a próxima ronda da competição.

De acordo com o Artigo 7º dos regulamentos relacionados ao covid-19 da competição, cada equipa deve ter um mínimo de 10 jogadores, incluindo um guarda-redes.

No entanto, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) garantiu hoje em comunicado que o objectivo da selecção nacional não ficará colocado em causa, visto que providenciaram “para o mais breve possível, a chegada a Cairo, cidade do Egipto, para integração na equipa principal, de mais quatro atletas de andebol vindos desde Cabo Verde e Portugal”.

Alemanha lidera o Grupo com quatro pontos, os mesmos que a Hungria, que também já garantiu a passagem para a próxima fase, sendo que Cabo Verde e Uruguai com zero ponto, lutam pela última vaga, já que em cada grupo passam três equipas.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos