Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mundial de Andebol: Cabo Verde ultima preparativos no Egipto para o jogo inaugural com Hungria

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de andebol já se encontra em Alexandria, Egipto, a ultimar as estratégias para a sua estreia esta sexta-feira, 15, no Mundial ante a sua congénere da Hungria, ainda que desfalcada de seis jogadores.

Para além dos seis jogadores infectados, ficaram ainda retidos em Portugal, o treinador principal, um dos treinadores adjuntos, um fisioterapeuta e um membro federativo, mas Cabo Verde almeja mostrar a sua raça, nesta prova que “conquistou por mérito próprio e com muito suor e garra”.

A pandemia da covid-19 que infectou seis jogadores, equipa técnica e ‘staff’ federativo durante o estágio realizado em Portugal, mas o combinado crioulo, promete, entretanto, ultrapassar todas estas contrariedades para encarar com optimismo a sua estreia absoluta na maior prova do andebol do mundo que decorre de 13 a 31 do corrente.

“Apesar dessas enormes baixas, a selecção está confiante e motivada e promete dignificar, uma vez mais, o nosso país e dar orgulho aos cabo-verdianos, demonstrando a resiliência deste povo que não verga perante as adversidades que se lhe apresenta”, lê-se na nota federativa.

De acordo com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, assim como as restantes 32 selecções neste mundial, a comitiva cabo-verdiana foi sujeita um rigoroso cumprimento do protocolo sanitário para covid-19, obrigada não só para viagens internacionais, assim como para este mundial.

Ao que se sabe, não está prevista a realização de qualquer treino de adaptação ao piso do pavilhão do jogo, sendo certo que ainda antes do jogo todos os integrantes das comitivas em competição serão submetidos aos testes de despistagem PCR a covid-19, pois que só serão permitidos competir atletas com testes negativos a esta pandemia.

O jogo com a Hungria, a contar para a jornada primeira do Grupo A realiza-se esta sexta-feira às 18:30, estando a segunda partida, a ser disputada frente a Alemanha, marcada para às 16:00 do dia 17, para terminar a primeira fase, no confronto com o Uruguai em jogo que se realiza às 16:00, do dia 19 de Janeiro.

Cabo Verde afigura-se como uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo do andebol em sénior masculino.

O Mundial de andebol 2021 arrancou esta quarta-feira, 13, com a vitória dos anfitriões do Egipto frente aos sul-americanos do Chile.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos