Mundial/Andebol: Cabo Verde já se encontra na Suíça para o “Yellow Cup”

Cidade da Praia, 05 Jan. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina já se encontra na Suíça, onde desembaçou esta quinta-feira, para participar no torneio “Yellow Cup”, derradeira etapa de preparação para o 28º Campeonato do Mundo que se realiza na Polónia e Suécia.

De acordo com calendarização, neste torneio internacional que se realiza de 05 a 08 do corrente, os convocados cabo-verdianos às ordens do seleccionador sérvio Ljubomir Obradovic vão participar num torneio internacional na Suíça, envolvendo equipas mundialistas da Suíça, do Japão e da Áustria.

Cabo Verde começa a competir na Suíça esta sexta-feira, frente à Áustria, para no sábado defrontar os anfitriões da Suíça, de modo a terminar a sua participação no “Yellow Cup”, frente à selecção nacional do Japão.

 

A Federação Cabo-verdiana de Andebol já definiu como a primeira prioridade desta participação cabo-verdiana a passagem à segunda fase, sendo que Cabo Verde está inserido no grupo C, conjuntamente as selecções nacionais da Suécia, do Brasil e do Uruguai.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol vai ser disputado de 12 a 29 de Janeiro de 2023, na Polónia e Suécia. e vai contar com a participação de 32 selecções, sendo a Dinamarca a actual campeã em título.

Divisão dos grupos:

Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.

Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia

Grupo C: Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai

Grupo D: Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca

Grupo E: Alemanha, Qatar, Servia e Argélia

Grupo F: Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda

Grupo G: Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América

Grupo H: Dinamarca, Bélgica, Bahrain e Tunísia.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos