Cidade da Praia, 16 Jan. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana defronta esta tarde a sua congénere do Brasil no derby lusófono do 28º Campeonato do Mundo de Andebol Masculino, em partida a ser disputada no “Scandinavium” pavilhão em Gotemburgo, na Suécia.
Com uma vitória cada, alcançada ante o Uruguai e uma derrota ante os anfitriões da Suécia, cabo-verdianos e brasileiros, já qualificados à segunda fase, defrontam-se esta tarde, às 16:00 de Cabo Verde, em busca da segunda posição do Grupo C.
Cabo Verde venceu o Uruguai por 33-25 na jornada inaugural e perdeu com a Suécia por 34-27, ao passo que Brasil levou de vencido o Uruguai por 35-24, tendo perdido com os suecos por 18-26.
O capitão da selecção crioula, Leandro Semedo, disse que a equipa está moralizada, consciente das dificuldades, e que tudo irá fazer dentro das quatro linhas para levar de vencida a turma canarinha e seguir em frente nas suas ambições.
No outro jogo do Grupo, a Suécia, com duas vitórias nos dois confrontos, recebe a sua similar do Uruguai, equipa que vem de duas derrotas consecutivas e que já se encontra afastada da fase final.
O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 do corrente, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 selecções. A Dinamarca é a actual campeã em título.
Divisão dos grupos:
Grupo A: Espanha, Montenegro, Chile e Irão.
Grupo B: França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia
Grupo C: Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai
Grupo D: Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca
Grupo E: Alemanha, Qatar, Servia e Argélia
Grupo F: Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda
Grupo G: Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América
Grupo H: Dinamarca, Bélgica, Bahrain e Tunísia.
SR/ZS
Inforpress/Fim