Mulheres empreendedoras de São Vicente reunidas em feira de produção e comercialização no centro do Mindelo

Mindelo, 13 Fev (Inforpress) – Dezoito mulheres empreendedoras de São Vicente ocupam desde a manhã de hoje até sexta-feira, 15, o largo do Centro Cultural do Mindelo numa feira de produção e comercialização de produtos artesanais.

A iniciativa é do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) em parceria com a Associação de Apoio à Auto-Promoção da Mulher no Desenvolvimento (Morabi) e outros parceiros locais, com financiamento da União Europeia.

A ideia, segundo a organização, é também reunir todas as mulheres empreendedoras da ilha de São Vicente e instituições parceiras, no campo de empreendedorismos, num espaço de partilha de experiências, pois, para além de todas as competências técnicas que as artesãs possuem, necessitam de outras, tendo citado a gestão financeira como exemplo.

Por isso, pretende-se uma feira “dinâmica” e com “muita interacção” entre feirantes, visitantes e instituições parceiras, estas últimas que deverão dirigir, no local, diariamente, rodas de conversa sobre como usufruir dos serviços segurança social, educação financiara e associativismo, entre outros.

As 18 feirantes têm expostas uma diversidade de peças que vão da tapeçaria à cestaria, passando pela costura criativa, reciclagem e gastronomia, entre outras.

Feira idêntica será replicada nos dias 21, 22 e 23, na cidade de Assomada, em Santiago, para dar oportunidades às mulheres empreendedoras locais.

AA/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos