Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mulheres criativas da Praia reúnem-se durante o I Congresso Internacional Mulheres em Acção

Cidade da Praia 11 Abr (Inforpress) – O I Congresso Internacional Mulheres em Acção que decorre hoje na Cidade da Praia, com vista a criar e estimular acções que valorizem e empoderem as mulheres, promove um encontro de mulheres criativas.

Vera Lúcia, é uma das expositoras do evento e proprietária de um salão cabeleireiro, ostenta o slogan “Um toki di magia ki sta faltaba pa bo cabelo” (Um toque da magia que faltava para o seu cabelo, em português).

À imprensa, a também esteticista conhecida por Fatuca, avançou que é formada na farmacopeia, uma área onde utilizam essencialmente produtos e matérias primas naturais, nomeadamente cenoura, babosa, alecrim, hortelã, alho, gengibre, entre outros.

Segundo a mesma, a maioria dos produtos são adquiridos aqui em Cabo Verde, explicando que a sua produção, por ser uma infusão, “tem um momento certo de preparo, tem um tempo determinado na incubação e há uma forma específica de encher os frascos, para que não perca a qualidade”.

A sua produção abrange cabelo e pele, esclareceu Vera Lúcia, que espera expandir no mercado, e diz já ter começado a enviar para as outras ilhas e países como Estados Unidos da América, Portugal e França.

Aproveitou a ocasião para apelar a todos a valorizar os produtos de origem cabo-verdiana.

Por sua vez, Artemisa Tavares, conhecida como Mizy, disse que desde 2016 explora artes decorativas, pelo que explicou, o seu trabalho é feito de cimentos e toalhas, área, tecidos de sisal e plantas naturais.

Artes decorativas para ela é uma espécie de “terapia”, que nos momentos livres, “repõe” e “recupera” suas energias perdidas durante o dia e aliviar do stress.

O seu objectivo com a sua arte, é “realçar o entusiasmo” na vida de outras pessoas, disse, sublinhando que o seu produto é para ofertas e vendas.

Destacando a criatividade das mulheres, ressaltou que as mulheres têm a capacidade de se comprometer com mais de uma tarefa e instou as mesmas a inovarem sempre.

TC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos