Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

MpD felicita Umaro Sissoco Embaló e augura que Guiné-Bissau continue no trilho da democracia

Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress) – O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Miguel Monteiro, felicitou hoje o candidato vencedor das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, e disse esperar que a Guiné-Bissau reforce no trilho da democracia.

Em declarações à RCV, Miguel Monteiro disse que a confirmarem-se os dados provisórios divulgados quarta-feira pela Comissão Nacional das Eleições (CNE) espera que todos os candidatos aceitem os resultados das eleições.

“Se se vier a confirmar esses dados nós naturalmente queremos dar os parabéns ao candidato Umaro Sissoco Embaló. Esperamos que o civismo demonstrado pelo povo guineense continue nesta nova fase e que todos os responsáveis aceitem os resultados e que a Guiné reforce o trilho na democracia, em que se aceitem os resultados, e o povo sinta os resultados de ter ir às urnas votar”, disse.

Enquanto partido que suporta o Governo, Miguel Monteiro adianta o MpD quer demonstrar que Cabo Verde esta ciente de que Guiné-Bissau poderá ser um “parceiro importante” para o desenvolvimento, seja da CPLP, seja do próprio país.

De acordo com a CNE Umaro Sissoco Embaló ganhou a segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau.

O candidato do MADEM-G15, apoiado pela esmagadora maioria dos candidatos derrotados na primeira volta, obteve 53,55% dos votos, contra 46,45% para Domingos Simões Pereira, candidato do PAIGC, partido no poder.

O candidato derrotado já disse que vai impugnar as eleições.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos