MpD está “preocupado” com atraso na apresentação do orçamento da Câmara Municipal do Tarrafal

Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) – A Comissão Política do MpD de Tarrafal de Santiago manifestou hoje preocupada com o atraso na apresentação do orçamento municipal pela edilidade, que já devia ser apresentado a 20 de Setembro.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, João Fernandes, membro da comissão política do MpD, denunciou que esta situação tem sido recorrente.

“Temos observado algum desnorte na equipa na actual equipa camarária, com muito amadorismo em resolver alguns assuntos”, acusou, considerando que não tem havido uma agenda clara no que se refere às sessões da Assembleia Municipal.

João Fernandes lembrou que com não apresentação do Orçamento a câmara municipal corre o risco de não apresentar os projetos da edilidade a tempo de ser aprovado até o final do ano.

“Se acontecer vamos ter uma câmara à semelhança do que aconteceu em São Vicente, ou seja, vai trabalhar somente com gestão e sem conseguir fazer investimento reestruturante”, advertiu.

De acordo com o representante do MpD, a câmara liderada por José dos Reis está completamente “perdida e sem rumo” por não estar a “aguentar as obras que recebeu do mandato anterior”.
“Não tem pago as dívidas a seus fornecedores prestadores de serviços, tendo inclusive essas dívidas ter culminado com a apreensão de uma viatura “, acrescentou João Fernandes .

Para além disso, apontou outros conjuntos de casos que, conforme reiterou, demonstram o amadorismo da câmara de Tarrafal, nomeadamente no desvio de dinheiro no balcão, recusa de apoio com transporte para clubes, obras inacabadas, obras sem placas de identificação e pagamento discriminatório.

Na passada sexta-feira,10, a deputada e membro da Comissão Nacional do PAICV, Eveline Ramos, refutou as acusações de “má gestão” na Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago e desafiou o MpD a apresentar provas das ilegalidades denunciadas na semana passada.

A deputada eleita pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), falava em conferência de imprensa na cidade da Praia, convocada para reagir às declarações do deputado do MpD também pelo círculo eleitoral de Santiago Norte Celso Ribeiro, que acusou o edil tarrafalense, José dos Reis, e os seus “camaradas” de “má gestão e dilapidação” dos parcos recursos e activos deste município.

Eveline Ramos afirmara que a actual equipa camarária não tem lições a receber do MpD, sublinhando que é notório o “excelente trabalho” que a actual equipa camarária, sustentada pelo PAICV, tem realizado no município do Tarrafal de Santiago.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos