IMP interdita saída ao mar de pequenas embarcações nas próximas 48 horas

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – O Instituto Marítimo Portuário (IMP) interditou a saída ao mar de pequenas embarcações nas próximas 48 horas, devido as condições do estado do tempo no arquipélago de 22 a 24 Setembro.

“A Autoridade Marítima informa a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que por razões de segurança encontra-se interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta a nível nacional”, lê-se no comunicado.

O aviso de segurança é válido pelas próximas 48 horas.

Em comunicado, o Instituto de Meteorologia e Geofísica indicou que o tempo estará condicionado nos próximos dois dias (23 e 24), pela passagem de uma depressão tropical, entre a Costa Ocidental Africana e as Ilhas de Barlavento Oriental (Sal e Boavista).

“Durante a sua deslocação em direcção Norte, poderá provocar a ocorrência de precipitação e trovoadas dispersas em todo o arquipélago, intensificação do vento e agravamento do estado do mar na região de Barlavento, com maior incidência a Leste-Nordeste do Arquipélago”, lê-se.

Entretanto, o INMG informa que fará o acompanhamento permanente do sistema difundindo as informações que se mostrarem pertinentes.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos