Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Movimento ‘Wake Up, Queen’ quer empoderar economicamente as mulheres cabo-verdianas

Cidade da Praia, 03 Mar (Inforpress) – A fundadora do movimento ‘Wake Up, Queen’, Mónica Coelho, disse hoje à Inforpress que o movimento quer trabalhar no empoderamento económico das mulheres, além de as empoderar emocionalmente e de ajudá-las a libertarem-se de um relacionamento abusivo.

“Mulheres que transformam” é tema de um evento que esse movimento promove no próximo dia 06 de Março, na Cidade da Praia, visando empoderar as mulheres, oferecer um espaço de ‘Networking’ e competências para que elas possam gerir negócios de sucesso.

Desde a sua criação, o movimento tem abordado questões de empoderamento e fortalecimento emocional para ajudar as mulheres a libertarem-se de relacionamentos violentos, mas este ano, o plano do movimento vai focar, essencialmente, no empoderamento económico dessas mulheres.

 “Notamos que existe muita lacuna em mulheres que sabem fazer alguma coisa. Elas têm a parte técnica, mas a capacitação nas áreas de gestão e marketing fica muito a desejar, por isso é que estamos a organizar este grande evento com o apoio de alguns parceiros e com a participação de algumas oradoras que já são empresarias para capacitarmos essas mulheres”, adiantou Mónica Coelho.

Através deste ‘workshop’, assegurou, as 60 participantes vão ter ferramentas para aprimorarem as suas capacidades de ‘Know-how’ (saber fazer”) para saberem como gerir os seus negócios e saberem onde procurar financiamento para os seus negócios e, ainda, empoderar as mulheres que ainda não começaram os seus negócios.

“Vamos formar um exército de mulheres fortes e empoderadas”, rematou.

Entre os temas em debate estarão os “desafios do empreendedorismo”, “meios de financiamento”, “digitalização dos negócios ou empreender no digital”, “fracassar é parte do sucesso”, “educação financeira e pró-labore” e casos de sucesso.

O evento que acontece no dia 06, numa unidade hoteleira da Cidade da Praia, conta com a participação das empresárias Loide Monteiro, Herman Freire, Zuleica Barbosa, Fernanda Pinto caso de Sucesso, Lúcia Cardoso e Any Borges.

Criada a 22 de Julho de 2019, o ‘Wake Up, Queen (acorda, rainha)’ tem como objectivo acordar meninas e mulheres para uma vida livre de opressão, medos, baixa auto-estima e, principalmente, livre de qualquer tipo de relacionamento abusivo, de qualquer âmbito.

AM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos