Movimento J&P e CNHDC levam “Os direitos humanos não vão para as férias” para Palácio do Governo

 

Cidade Praia, 30 Ago (Inforpress) – Elementos do Movimento Jovens pela Paz (J&P) e técnicos da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNHDC) estiveram hoje no Palácio do Governo a sensibilizar as pessoas para a importância dos diretos humanos.

Trata-se da iniciativa “Os direitos humanos não vão para as férias”, que segundo o representante do movimento, Tiana Silva, consiste em sensibilizar as pessoas a fazerem uma leitura individualizada da declaração universal dos direitos humanos.

“O que pretendemos é que as pessoas tenham mais conhecimentos sobre os seus próprios direitos. Nós já fomos a algumas localidades como Achada Grande Trás, Palmarejo Grande, Sucupira e hoje estamos no Palácio do Governo para falar com os funcionários”, disse.

Tiana Silva sublinhou que há muitas pessoas que ainda não têm consciência dos seus próprios direitos e explicou que enquanto trabalhadores as pessoas têm direitos dos trabalhadores e que enquanto humanos têm direitos como todos.

“Como sabemos os direitos humanos são direitos universais que todos nós temos simplesmente porque existimos e conhecendo esses direitos a pessoa estará preparada para os defender”, salientou.

Para além e conversa com as pessoas os jovens estiveram também a distribuir a declaração dos direitos humanos, documento elaborado após o trágico acontecimento da 2ª Guerra Mundial e assinado em 10 de Dezembro de 1948.

O documento editado pela CNHDC apresenta os 30 artigos e apresenta os direitos considerados importantes para a dignidade do ser humano.

O objectivo último é ajudar na promoção da cultura da paz que é o fundamento do movimento criado há quatro anos.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos