Movimento Jovens pela Paz apresenta “Praia Mesti Paz” visando promover uma onda de paz na capital do País

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – O Movimento Jovens pela Paz, em parceria com a Camara Municipal, apresenta esta sexta-feira, às 17:00, no Alto Safende “Praia Mesti Paz 2022”, visando colaborar na promoção de uma onda de “paz e amor” na cidade da Praia.

Segundo a coordenadora do projecto, Melanie Moreira, o propósito é mobilizar a população no sentido de ter uma cidade da Praia “melhor, mais humana e de paz”.

O programa “Praia Mesti Paz”, segundo mesma fonte, é constituído por diversas iniciativas visando promover a cultura da paz e da não violência com “enfoque na paz preventiva”.

Conforme explicou esta responsável, a intenção é ir ao encontro daquilo que é a missão “maior” do Movimento Jovens pela Paz, a promoção da cultura da paz na cidade da Praia.

“É colaborar na realização de uma cidade com mais amor, paz, protegendo principalmente as crianças para que no futuro Praia seja uma cidade melhor para todos”, sustentou.

Neste momento, apontou Melanie Moreira, o movimento executa vários projectos junto das crianças, nomeadamente “Escola da Paz” onde fazem acompanhamento de crianças todos os dias, há também o projecto “Serviço de cultivar paz sempre”, virado aos jovens, “Voz da criançada” que é um programa radiofónico.

Informou, igualmente, que todas as medidas de contenção à covid-19 estão sendo respeitadas.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos