Movimento Eco-feminismo CV anuncia actividades para promover “Saúde Mental Materna”

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – O Movimento Eco-feminismo CV anunciou um conjunto de actividades para o mês de Maio, para promover e sensibilizar sobre a “Saúde Mental Materna”, sob o lema “Se importa com a mãe. Assuma essa causa!”.

Segundo avançou em comunicado, o Movimento da Saúde Mental Materna promove um leque de actividades, online e presencial, durante o mês de Maio, no sentido de sensibilizar e desmistificar a sociedade sobre a maternidade.

“Discutir os papéis, as crenças e os mitos que estruturam a visão sociocultural sobre a maternidade, possibilitando a construção de paradigmas e uma nova potente cultura de saúde mental, não apenas para as mães, mas para a sociedade como um todo”, lê-se.

A mesma fonte informou que está prevista a implementação da campanha “Maio-furta-cor”, nas ilhas de S. Antão, S. Vicente, Santiago e Boa Vista, que visa a sensibilização para a “Saúde Mental Materna”.

“Esta campanha visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna ao redor do mundo, e em Cabo Verde o grupo realiza um leque de actividades para fomentar debates capazes de gerar conscientização em larga escala, a nível nacional”, explicou a anotação.

No mesmo documento, lê-se ainda que esta campanha tem como madrinha a primeira-dama, Débora Carvalho, e conta com o “engajamento” de diferentes movimentos feministas e profissionais de saúde, bem como o Movimento Eco-feminismo de Cabo Verde, Wake Up Queen, psicólogas, enfermeiras obstetras e fisioterapeutas.

CC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos