Movimento de passageiros continua a registar crescimento com destaque para o transporte aéreo

 

Cidade da Praia, 30 Ago (Inforpress) – O movimento de passageiros continua a registar crescimento, no segundo trimestre deste ano, com destaque para o transporte aéreo, sendo que nos aeroportos e aeródromos nacionais o número de aviões movimentados aumentou 36,8%, e o de passageiros 26,3%.

Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), destacando que já a tonelagem de cargas movimentadas diminuiu 5,6% e a tonelagem dos correios aumentou 2,2%, em relação ao mesmo período do ano transacto.

No mesmo período, avança o INE, nos portos nacionais, o número de passageiros movimentados aumentou 2,9%, a tonelagem de mercadorias movimentadas aumentou 2,2%, o número de navios movimentados diminuiu 1,2% e o número de contentores de 20 pés movimentados aumentou 12,3%, em relação ao ano anterior.

Em relação ao transporte colectivo urbano regular de passageiros, por meio de autocarros, o número de passageiros movimentados também cresceu 12,1%, a extensão de percursos aumentou ligeiramente, 0,3%, o total de quilómetros percorridos cresceu 8,4%, e o total de horas trabalhadas aumentou 14,9%.

Ainda no período em análise, o índice de passageiros transportados por quilómetros nos diversos percursos melhorou 2,4%, conforme a mesma fonte, e o número de lugares oferecidos pelos autocarros diminuiu ligeiramente , 0,2%, em relação ao mesmo período do ano de 2016.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos