Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Movimento de passageiros continua a crescer com destaque para o transporte aéreo – INE

 

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpresss) – Os aeroportos de Cabo Verde registaram no primeiro trimestre deste ano um crescimento de 12,2% no número de passageiros e 19% no movimento de aviões, enquanto a tonelagem de cargas movimentadas diminuiu 14,4%, informou hoje o INE.

De acordo com uma nota do Instituto Nacional de Estatística (INE), sobre as estatísticas dos transportes, referentes ao primeiro trimestre de 2017, enviada à comunicação social, a tonelagem dos correios movimentados diminuiu 32,3%, em relação ao mesmo período de 2016.

No mesmo período, nos portos nacionais, o número de navios movimentados aumentou 4,4%, a tonelagem de mercadorias movimentadas aumentou 22,5%, o número de passageiros movimentados diminuiu 11,3% e o de contentores de 20 pés movimentados aumentou 30,6%, em relação ao mesmo período do ano de 2016, refere o documento.

O INE indica também, que no período em análise, no que concerne ao transporte colectivo urbano regular de passageiros por meio de autocarros, o número de passageiros movimentados cresceu 20,6%, a extensão de percursos aumentou 0,4% e o total de quilómetros percorridos cresceu 7,6%.

Na mesma linha, o total de horas trabalhadas aumentou 13,8%, o índice de passageiros transportados por quilómetros nos diversos percursos melhorou 12,0% e o número de lugares oferecidos pelos autocarros aumentou 0,8%, em relação ao mesmo período do ano de 2016.

AF
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos