Mosteiros: Programa de governação prevê plano detalhado das localidades e programa de habitação

São Filipe, 21 Jan (Inforpress) – O programa da governação 2020/24 da câmara dos Mosteiros elege a elaboração dos planos urbanísticos detalhados das localidades como “impulsionadores da sustentabilidade ambiental” e “factores de competitividade” para garantir o “crescimento ordenado e a qualidade” de vida.

Assim, no quadro do reforço das políticas urbanísticas, o programa elege como prioridade a elaboração do plano detalhado de Achada Igreja, na localidade de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros, além de continuar com o programa de requalificação urbana com aposta nos arruamentos internos e no alargamento dos espaços públicos.

Constam do programa a construção de espaços públicos de lazer em todas as localidades, como sejam praças, pracetas, miradouros e pedonais, valorização da orla costeira, com a requalificação, em parceria com o Governo, da orla marítima de Queimada-Trás, desenvolvimento do projecto “rampa” para garantir o acesso universal aos edifícios e espaços públicos e eliminando barreiras arquitectónicas.

No capítulo de habitação, o documento, que servirá de bússola orientadora das acções da câmara nos quatro anos de mandato, perspectiva reforçar a política de “habitação condigna para todos”.

Para proporcionar habitação condigna, a autarquia promete implementar um programa municipal de habitação que aposte na construção e reabilitação das habitações de famílias vulneráveis, as quais serão identificadas através de um diagnóstico e mapeamento das reais necessidades para garantir alguma sustentabilidade na melhoria das condições habitacionais.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos