Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mosteiros: Orçamento para o ano económico de 2018 será “ligeiramente inferior” ao de 2017 – vereador

 

São Filipe, 01 Nov (Inforpress) – O orçamento da Câmara Municipal dos Mosteiros para o ano económico de 2018 vai registar uma “ligeira redução”, na ordem de um por cento, em relação ao de 2017.

A redução, segundo o vereador da área social, Pedro Teixeira, deve-se ao facto de a edilidade não prever a contracção de empréstimos bancários como aconteceu no orçamento de 2017.

Segundo o mesmo, o executivo camarário apreciou na última segunda-feira, “de uma forma global”, a previsão de receitas e despesas para o ano económico de 2018, comparando com as do ano em curso, visando a elaboração do documento.

A câmara prevê receber do Governo pouco mais de 60 mil contos, através dos fundos do ambiente, turismo, e das taxas rodoviária e ecológica, para além da “discriminação positiva” do município, e arrecadar o valor de receitas municipais de 116 mil contos, sendo que as despesas apontam para os 90 mil contos.

Pedro Teixeira realçou que a previsão global para o orçamento é de 180 mil contos, salientando que se trata de um primeiro levantamento e que esta previsão está sujeita a alterações, com a elaboração do documento que juntamente como plano de actividades devem ser analisados pela Assembleia Municipal até final de Novembro.

Para além de uma primeira abordagem sobre o orçamento, a autarquia mosteirense apreciou também o outro instrumento de gestão para o ano económico de 2018, o plano de actividades.

Em relação ao plano, Pedro Teixeira disse que cada pelouro apresentou propostas de acção para o próximo ano, que foram aprovadas de forma global pelo executivo camarário, tendo sido criada uma equipa de trabalho para elaborar o documento, que segundo o mesmo enquadra-se nos principais eixos do programa de governação e do programa de luta contra pobreza.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos