Mosteiros: Emigrantes co-financiam conclusão do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu

São Filipe, 12 Abr (Inforpress) – Os emigrantes de Mosteiros radicados nos Estados Unidos da América vão co-financiar a conclusão das obras da construção do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município.

A conclusão das obras do campo de Ribeira Ilhéu, que recebeu relva sintética em meados de Outubro de 2021, foi anunciada pelo presidente da autarquia de Mosteiros, Fábio Vieira, após uma missão aos Estados Unidos da América.

Os emigrantes, de entre os quais um grupo de empresários originários de Mosteiros radicados nos Estados Unidos da América, na região de Massachusetts, já mobilizaram 50 mil dólares que serão colocados à disposição da autarquia para a conclusão das obras da bancada, equipamentos do balneário e obras do parque de estacionamento.

Fábio Vieira, durante a visita, enalteceu “a importância e morabeza deste gesto” dos emigrantes de Mosteiros, sobretudo os naturais de Ribeira do Ilhéu, esperando que este exemplo venha a ser seguido por outros empresários, residentes no município e na diáspora.

O valor que deverá ser transferido para a câmara de Mosteiros, segundo Fábio Vieira, é suficiente para concluir a obra de construção do campo de Ribeira de Ilhéu para que possa ser inaugurado por ocasião do Dia do Município, que se celebra a 15 de Agosto.

Para a construção da infra-estrutura desportiva, que vai servir toda a zona norte do município, a autarquia de Mosteiros recorreu a um empréstimo bancário no valor de 15 mil contos para financiar a execução da primeira fase, já que o projecto global está orçado em 35 mil contos.

A construção desta infra-estrutura desportiva vai permitir resolver o problema de sobre utilização do Estádio Municipal, Francisco José Rodrigues e dinamizar o futebol e outras actividades desportivas na zona norte do município, além de reforçar o parque desportivo municipal.

Além do apoio de emigrantes para o financiamento da conclusão do campo de Ribeira do Ilhéu, a missão aos Estados Unidos da América, foi, segundo Fábio Vieira, “muito proveitosa” e permitiu mobilizar “muitos apoios e parcerias”, devendo a câmara receber proximamente duas ambulâncias, uma embarcação para busca e salvamento e materiais escolares com destaque para mesas e cadeiras, de entre outros.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos