Mosteiros: Câmara vai investir cerca de quatro mil contos na via de acesso a Achada Grande Baixo

São Filipe, 06 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros vai investir cerca de quatro mil contos na construção de um novo troço de estrada na via de acesso à localidade de Achada Grande Baixo, na parte sul do município.

Através de uma nota de imprensa, a autarquia dos Mosteiros anuncia para quarta-feira, 07, o arranque das obras a ser presidido pelo presidente da edilidade mosteirense, Fábio Vieira.

A câmara justifica o investimento na construção de um novo traçado porque representa “mais conforto e segurança” aos utentes, mas também por constituir uma reivindicação antiga da população de Achada Grande Baixo.

Com a construção deste troço, a câmara, refere a nota de imprensa, está a cumprir mais um compromisso inscrito no programa de governação municipal 2020/2024.

Nesta fase as obras vão consistir no corte e terraplanagem do novo traçado na parte baixa de Achada Grande, eliminando deste modo a via íngreme e de difícil circulação existente, seguindo depois com os trabalhos de calcetamento e sinalização.

Na mesma ocasião, o autarca dos Mosteiros confere posse aos membros do Conselho Local de Opinião de Achada Grande.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos