Mosteiros: Câmara realiza segunda edição da Corrida 13 de Maio em sénior e júnior

São Filipe, 12 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Mosteiros, através do pelouro do Desporto, realiza hoje a segunda edição da Corrida 13 de Maio em sénior e júnior, masculino e feminino, no quadro das festividades de 13 de Maio, em Fajãzinha.

Na categoria de sénior masculino o percurso é Fajãzinha/Igreja/Fajãzinha, numa distância de sete quilómetros, e em sénior feminino, o percurso é Fajãzinha/entroncamento de Sumbango/Fajãzinha.

Para na categoria de júnior o percurso é entre Murro/Fajãzinha, de acordo com uma nota de imprensa da câmara de Mosteiros, salientando que os prémios variam entre os dois e 13 mil escudos.

A corrida é parte da programação desportiva das actividades de 13 de Maio na localidade de Fajãzinha, e, para o dia 13, no polivalente Ajato em Fajãzinha, realizam-se as finais da Taça 13 de Maio em vários escalões e entre serviços, provas organizadas no quadro de um acordo entre a autarquia de Mosteiros e o Núcleo de Escuteiros Católicos da Paróquia de Nossa Senhora de Ajuda.

Além da localidade de Fajãzinha, Mosteiros, várias outras comunidades da ilha assinalam o 13 de Maio, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, com várias actividades religiosas, desportivas e culturais, com destaque para Roçadas (Santa Catarina do Fogo) e Ponta Verde (São Filipe) que este ano celebra a primeira missa depois da criação, em Novembro de 2021, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima com sede nesta localidade.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos