Mosteiros: Câmara promove feira de profissões para informar estudantes sobre ofertas formativas e mercado de trabalho

 

São Filipe, 05 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros, através do pelouro da Juventude, Formação e Desenvolvimento Económico, promove nos dias 05 e 06 de Maio, na Escola Secundária dos Mosteiros, a primeira feira do Ensino Superior e das profissões.

Com a realização da feira, a edilidade pretende oferecer aos jovens estudantes, especialmente aos que frequentam os últimos anos do terceiro ciclo, informações fundamentais sobre as ofertas formativas e o mercado de trabalho, de modo a tomar decisões acertadas sobre o futuro profissional.

Para tal, a edilidade preparou um programa que vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de ter contactos com representantes de instituições de Ensino Superior e de formação profissional, técnicos das embaixadas do Brasil e dos Estados Unidos da América e profissionais de áreas distintas que participarão em sessões de informação e orientação profissional.

Além dos stands com materiais informativos sobre as ofertas formativas, que serão montados no recinto da feira, o evento comporta sessões de orientação vocacional, confronto de ideias e de partilha de experiência profissional, assim como sessões de informação sobre as “oportunidades de financiamento do Ensino Superior”, “oportunidade de formação superior – cursos e mecanismos de acesso”, “oportunidades de formação nos EUA e no Brasil” e “oportunidades de formação técnico-profissional no país”.

A sessão da abertura vai ser presidida pelo edil dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, e contará com intervenções do director da escola secundaria dos Mosteiros, vereador da Juventude, Desporto e Educação e porta-voz das instituições de Ensino Superior presentes na feira.

No segundo e último dia serão analisadas as questões “as redes sociais e a vulnerabilidade dos dados pessoais” e “como escolher a tua profissão e se transformar num profissional de sucesso”.

Além dos Mosteiros, as escolas secundarias de Dr.Teixeira de Sousa e Pedro Pires (São Filipe) e de Cova Figueira (Santa Catarina) também promoveram feira de profissões com a mesma finalidade

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos