Mosteiros: Câmara adquire lote de terreno para construção do complexo educativo da Zona Alta

São Filipe, 04 Out (Inforpress) – A câmara dos Mosteiros concluiu o processo de aquisição de um lote de terreno para construção do complexo educativo da Zona Alta que vai receber crianças do pré-escolar ao Ensino Básico Obrigatório (EBO).

O anúncio da aquisição do lote de terreno na localidade de Pai António para a construção dessa infra-estrutura educativa foi feito pelo presidente da edilidade, Fábio Vieira, na página oficial da câmara, sublinhando que o trato de terreno representa um investimento de 4.500 contos.

A construção do complexo educativo da Zona Alta enquadra-se no programa de requalificação do parque escolar dos Mosteiros que representa um investimento de cerca de 120 mil contos.

Para a construção do complexo, a edilidade vai investir cerca de 25 mil contos, incluindo o valor despendido na aquisição do lote de terreno.

Com o acordo celebrado entre a câmara e o proprietário do terreno a edilidade vai avançar com a implementação do projecto cuja execução conta com a parceria da organização não-governamental luxemburguesa Betebuerg Helleft.

Neste momento está em curso as obras de reabilitação da escola de Ribeira do Ilhéu que representa um investimento de perto de 20 mil contos, resultante de um esforço tripartido dos emigrantes de Ribeira do Ilhéu estimado em 65 por cento (%), Ministério da Educação (25%) e a câmara com 10%.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos