São Filipe, 01 Jun (Inforpress) – O tribunal dos Mosteiros decretou, quarta-feira, como medida de coacção, a proibição de um indivíduo de 33 anos de aproximar-se da companheira e a obrigação de apresentação periódica às autoridades, depois de submetido ao primeiro interrogatório judicial.
O indiciado, natural dos Mosteiros e residente na localidade de Mosteiros Trás, foi detido fora de flagrante delito na sequência da investigação de um auto em instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros.
A detenção teve como base factos susceptíveis de integrarem, em abstrato, pelo menos três crimes, sendo um de violência baseada no género (VBG) na forma agravada e continuada, outro de sequestro e um terceiro de agressão sexual com penetração contra uma jovem de 22 anos.
O indivíduo ficou em liberdade a aguardar pelos trâmites do processo que continua em investigação e em segredo de justiça, com a condição de não contactar com a ofendida e a obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades no município dos Mosteiros.
JR/CP
Inforpress/Fim